Pesquisa Online

Pesquisa Online

A pesquisa quantitativa online possibilita o uso de diferentes técnicas estatísticas para quantificar opiniões e informações para um determinado estudo. Por meio de diversos dispositivos, esse modelo de coleta de dados, elaborado com rigor e precisão, proporciona confiabilidade e agilidade nos resultados.
WhatsApp Image 2023-01-09 at 14.43.51

Diario Online e bulletin boards

São atividades orientadas ao participante que podem ser realizadas e registradas ao longo do dia por meio de suas diversas interações com o tema da pesquisa. Essas tarefas podem ser monitoradas online, recebidas, conferidas, traduzidas e enviadas ao cliente. Essa metodologia permite que cada entrevistado acesse e descreva sua realidade de forma natural e verdadeira.
WhatsApp Image 2023-01-09 at 14.34.44

Online focus groups

Essa técnica de pesquisa qualitativa, que coleta informações por meio de interações em grupo, ganha velocidade e praticidade online. Além da agilidade na comunicação e interação, independente da distância física, cidade ou país onde os participantes estejam, é possível acessar a discussão do grupo de qualquer dispositivo conectado à internet.
WhatsApp Image 2023-01-09 at 14.32.32

Entrevistas em profundidade Online (IDIs)

As entrevistas em profundidade online permitem investigar temas com maior profundidade e agilidade. Usando um roteiro não estruturado, as perguntas exploram abundantemente os tópicos mais delicados e complexos. Essa metodologia permite coletar as interpretações das pessoas dentro de seus referenciais, contexto cultural e linguagem, além de oferecer facilidades para o envio de arquivos de dados, fotos e vídeos.
WhatsApp Image 2023-01-09 at 14.41.12

Etnografia Online

O principal objetivo da pesquisa etnográfica online é acelerar e facilitar a coleta de informações. Dessa forma, é possível, mesmo à distância, explorar detalhes para entender melhor a cultura de uma determinada pessoa ou grupo social, obtendo informações e dados concretos que podem ser coletados por meio de áudio, vídeo, gravações, anotações, ou ou pela coleta de objetos para fazer parte da cultura estudada.
WhatsApp Image 2023-01-09 at 14.47.11

Comunidade Online

Por meio de plataformas digitais, podemos aproximar pessoas com interesses semelhantes e criar uma comunidade online. O objetivo é fortalecer o vínculo, a troca de ideias e experiências entre essas pessoas. Nessa estrutura virtual, o moderador auxilia o diálogo e o feedback para que os usuários naveguem, interajam, participem, conversem e aprendam em tempo real.