CUIDADOS COM A SAÚDE

Assistência médica é a manutenção ou melhoria da saúde através da prevenção, diagnóstico, tratamento, recuperação ou cura de doenças, enfermidades, lesões e outras deficiências físicas e mentais nas pessoas. Os cuidados de saúde são prestados por profissionais de saúde em áreas afins. Médicos e médicos associados fazem parte desses profissionais de saúde. Odontologia, farmácia, obstetrícia, enfermagem, medicina, optometria, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, treinamento atlético e outras profissões da saúde fazem parte dos cuidados de saúde. Inclui o trabalho realizado na prestação de cuidados primários, secundários e terciários, bem como em saúde pública.

ALIMENTOS E BEBIDAS

A indústria de alimentos e bebidas é uma das mais estratégicas para a economia mundial. O segmento segue em expansão e crescimento mesmo diante de cenários econômicos instáveis. Todos os anos, uma imensidade de novos alimentos, ingredientes e soluções surgem nas prateleiras como respostas às principais tendências de mercado e ao novo comportamento do consumidorTrata-se de um mercado atrativo e com alto potencial de crescimento, que gera necessidades e oportunidades de consumo e inovação.

BENS DE CONSUMO

São os bens utilizados pelos indivíduos ou famílias. O shampoo com o qual você lavou seu cabelo, a cerveja que tomou com os amigos, as roupas que você está vestindo, a cadeira em que está sentado. Todos esses produtos foram produzidos pela indústria de bens de consumo. Os bens de consumo duráveis são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos, como um automóvel, e os semi-duráveis podem ser considerados os calçados, roupas, que se desgastam com o tempo. Este é um setor bastante amplo, com desafios não somente em design e desenvolvimento de produtos, mas também em marketing, modelo operacional e logística.

TECNOLOGIA

O setor de tecnologia envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam a resolução de problemas. Assim, podemos dizer que a tecnologia utiliza de técnicas e do conhecimento adquirido para aperfeiçoar e/ou facilitar o trabalho com a resolução de um problema ou a execução de uma tarefa específica. Essas tecnologias têm como base a microeletrônica, as telecomunicações e a informática utilizada para o desenvolvimento de aparelhos que lidam com a distribuição da informação, por exemplo, abrangendo um número crescente de pessoas e realizando cálculos cada vez mais avançados.