Política: o poder da propaganda na hora do voto

Quando se fala em Eleições, a Propaganda é uma das primeiras coisas que vem à mente.

Atualmente utiliza-se fortemente não só a mídia convencional, como a TV, o jornal, o impresso e afins, mas também as redes sociais, usada como principal plataforma para propagar ideias partidárias para atrair potenciais eleitores. Independente dos meios de comunicação, a finalidade é sempre a mesma: poder  influenciar pessoas na tomada de decisão de voto.

As técnicas de persuasão estão cada vez mais refinadas, visto que pensa-se no perfil do eleitorado, na melhor linguagem para dialogar com o possível eleitor, e dado o crescente avanço das novas tecnologias, a internet passou a ser fundamental para alcançar grandes públicos por meio de segmentações precisas de interesses em comum, afinal, ter informações ricas dos eleitores, aliados a uma boa campanha política, são apenas algumas das ferramentas-chave para que seu alcance o resultado de sucesso visto onde mais importa, nas urnas.

Assim como campanhas políticas precisam ser bem elaboradas e disparadas nos canais certos, ter um termômetro prévio com informações de potenciais eleitores e suas intenções de voto podem ser fatores determinantes, para saber se a estratégia de campanha está indo bem ou se precisa melhorar para alcançar a tão sonhada aprovação.

Pensando em momentos tão importantes como este, nós da ABMR trabalhamos com uma valiosa ferramenta pensada na trajetória de sucesso de sua campanha. Se você mora no Brasil, faz parte do universo político, e quer saber mais sobre o seu potencial eleitorado por meio de pesquisas com informações ricas e seguras, com coleta de dados, tendências de voto e afins, a URA Reversa – Unidade de Resposta Audível, pode ser a chave para o sucesso de sua campanha.

Afinal, ter em mãos informações dos potenciais eleitores distribuindo-os por idade, sexo e região, podem ajudar a conhecer, alcançar, entender suas necessidades. É partir disso que você, membro de campanha política, poderá se preparar para estruturar estratégias sólidas e mais assertivas e assim, atrair as pessoas certas para o seu objetivo.

Quer saber mais sobre o URA Reversa e como essa ferramenta de pesquisa pode catalisar seus resultados nas urnas? Fale conosco, sem compromisso. Nossos canais estão abertos para você.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *